Os times do Rio estão classificados para a próxima fase da Libertadores e, pela primeira vez, três equipes de uma mesma cidade chegam entre os oito melhores desse torneio.
A Libertadores é a maior competição de futebol da América do Sul e vários times sonham com a conquista desse título disputadíssimo. Três times do Rio conseguiram a classificação para as quartas de final e conseguiram um feito inédito nessa competição, pois ela nunca teve três equipes, de uma mesma cidade, nessa fase.
O Fluminense foi o primeiro time do Rio a garantir a classificação para próxima fase, superando o Grêmio na terça-feira. Na quarta, o Botafogo carimbou sua vaga em um empate com o Palmeiras. E na quinta o Flamengo eliminou o Bolívar, garantindo uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores.
A força dos times do Rio na Libertadores
Botafogo, Fluminense e Flamengo recebem US$ 1,7 milhão (R$ 9,438) pela classificação, algo que comprova a força dessas equipes do Rio, já que algo assim nunca aconteceu. Já tivemos três times paulistas, São Paulo, Santos e São Caetano, chegando nessa mesma fase da Libertadores, em 2004, mas nenhum deles era da mesma cidade. Nesse ano o São Paulo consegue avançar à semifinal, mas o título fica com o Once Caldas, da Colômbia.
No passado a Argentina conseguia classificar três times entre os oito melhores, mas eles nunca eram da mesma cidade, por isso os times do Rio entram para a história da Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se Botafogo, Flamengo e Fluminense conseguirem avançar para a semifinal, eles conseguirão outra marca inédita, pois teremos 3 times de uma mesma cidade nessa fase da Libertadores. Só nos resta saber se algum desses times conseguirá chegar na final. Eu aposto no Botafogo, é claro!