Futebol

Nike Aero-FIT: Brasil vai ter camisa refrigerada na Copa 2026

Nova tecnologia apresentada pela Nike, a Aero-FIT, vai refrigerar a nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

Com as mudanças climáticas, os atletas do século XXI precisam disputar partidas em um mundo mais quente e úmido. Pensando nisso, a Nike apresentou uma tecnologia de resfriamento chamada Aero-FIT. As camisas com a tecnologia Aero-FIT ampliam o resfriamento e permitem que o atleta tenha um desgaste menor. Lembrando que a Copa do Mundo de 2026 será disputada no México, Canadá e EUA em pleno verão. Portanto teremos muito calor e chuva no maior evento esportivo do mundo.

A tecnologia Aero-FIT é projetada para que o ar circule entre a pele e o tecido, permitindo que os atletas fiquem secos durante toda a partida. Esse novo uniforme da seleção é desenvolvido com 100% de materiais reciclados e reduz os efeitos do calor e da umidade. Vários atletas testaram o tecido em temperaturas acima de 40°C e a camisa ofereceu uma redução térmica e mais conforto.

Nike acaba com o negacionismo climático

A Aero-FIT estará presente em uniformes para esportes de elite e, além disso, tem 100% de resíduos têxteis. Com muita pesquisa e ciência, os uniformes serão fabricados com materiais reciclados através de química avançada. Um processo que desenvolve fios de poliéster reciclados tão bons quanto o de um material novo.

Com a Aero-FIT, a Nike leva para a Copa do Mundo de 2026 um equipamento esportivo que acaba com o negacionismo climático, além de produzir uniformes com materiais totalmente reciclados. Essa nova tecnologia é uma resposta positiva a competições como o Mundial de Clubes de 2025, disputado sob muito calor e umidade nos Estados Unidos.

Nike Aero-FIT: Brasil vai ter camisa refrigerada na Copa 2026

Camisa com nova tecnologia Aero-FIT

Ainda não temos o design da nova camisa da Seleção Brasileira, mas já sabemos que ela vai ter a nova tecnologia Aero-FIT. Já disseram que o uniforme pode homenagear a Seleção de 70, mas isso é pura especulação. Provavelmente teremos camisas amarelas e azuis, sem nenhuma outra cor diferente. A Nike até chegou a produzir uma camisa vermelha para a Seleção, associando ao Pau Brasil mas, infelizmente, a CBF não autorizou essa novidade.

Com uma camisa capaz de criar microfluxos de ar que simulam uma brisa constante e mantêm o corpo seco por mais tempo que outros tecidos, a Seleção Brasileira pode correr muito durante 90 minutos. Só resta saber se esse uniforme, com ar condicionado, vai ajudar o Brasil a conquistar o Hexa.

No Site Mamute Esportes falamos sobre Futebol, NBA, NFL, Skate e vários esportes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artigos Relacinados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE