Brasil conquista pela segunda vez o título da Copa das Nações e mostra um Futsal competitivo no Nilson Nélson.
Brasília recebeu a Copa das Nações no Ginásio Nilson Nélson e a final aconteceu nesse domingo. A Seleção Brasileira teve dificuldades para enfrentar a retranca da Polônia, que saiu na frente no primeiro tempo, com gol marcado pelo polonês Kubik. O Brasil confirmou a vitória por 2 a 1, nos últimos minutos do tempo regulamentar, com gols de Matheus e Marcel. A vitória garantiu o segundo título brasileiro na Copa das Confederações.
Apesar da torcida não conhecer a maioria dos jogadores convocados, o público incentivou a virada da seleção. Fazia tempo que eu não entrava no Nilson Nélson, mas isso não fez muita diferença, já que o ginásio parece ter parado no tempo. Aliás, é incrível como a privatização do Mané Garrincha e do Nilson Nélson continua sem trazer nenhuma melhoria para esses espaços esportivos. O acesso às arenas é bem complicado e a área externa, totalmente bloqueada, é extensa. Não podemos estacionar o carro em espaços que estão vazios e precisamos parar bem longe do Ginásio Nilson Nélson.
Continua Depois da Publicidade
Seleção de Futsal não tem dribladores
O Futsal moderno apresenta um jogo muito burocrático e por causa disso a seleção teve uma partida difícil contra a Polônia. Quem não está muito acostumado a assistir partidas de Futsal, certamente vai sentir falta de jogadas que levantam a torcida. Não temos mais jogadores como Falcão, Douglas, Jackson, Manoel Tobias e outros que tentavam um drible, ou alguma jogada mais criativa. Por isso tivemos placares bem magrinhos nessa Copa das Confederações.

Seleção de Futsal comemora o título da Copa das Confederações
Em domingo recheado de Futsal e a razoável Spaten a 15 Reais, pelo menos vi uma goleada no Sub 15 do JISESC de Futsal. No Nilson Nélson cheirando a frango frito e com uma torcida impulsionada por um locutor alegrado, vi um título da Seleção Brasileira de Futsal, algo que nunca tinha visto. Como diversão, posso dizer que assistir a qualquer competição esportiva sempre é muito interessante. Mesmo que o jogo seja razoável.
A seleção terminou a competição com 100% de aproveitamento e os seguintes jogadores foram responsáveis por essa conquista:
Goleiros Futsal
Matheus M. – Jec Krona
Nicolas – Jaraguá
Willian – Norilsk (RUS)
Fixos Futsal
Lucas Gomes – Magnus
João Victor – Barcelona (ESP)
Marcelo – Semey (KAZ)
Alas Futsal
Marcel – El Pozo (ESP)
Lucão – Palma Futsal (ESP)
Dyego – Al Ula (KSA)
Wesley – Sporting (POR)
Arthur – Benfica (POR)
Matheus – Barcelona (ESP)
Felipe Valério – Sporting (POR)
Pivôs Futsal
Rocha – Sporting (POR)
Pito – Barcelona (ESP)
Fabinho – Palma (ESP)