Futebol

Botafogo

Time ou elenco?

O futebol moderno está cada vez mais competitivo e as equipes trocaram a necessidade de apenas um time titular, por um elenco equilibrado e com vários jogadores.

Quando o Botafogo virou SAF e contratou Luiz Henrique, falei que a equipe de General Severiano estava sacudindo o Status Quo do futebol tupiniquim e vemos isso a cada rodada do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. A mídia esportiva demorou para aceitar esse novo Botafogo e alguns jornalistas ainda preferem criticar o John Textor, ao invés de aceitarem essa nova realidade do futebol. Uma prova disso é que desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser de pontos corridos, o Botafogo nunca havia vencido o Flamengo no primeiro e segundo turno. Algo que finalmente chegou ao fim, pois nesse domingo o Botafogo goleou o time da Gávea. Os gol foram de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, mas o placar poderia ser bem maior.

Na abertura do Campeonato Brasileiro o Botafogo estava escalado com Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique e Jeffinho; Júnior Santos e Tiquinho. Esse não é o time titular atual e os jogadores mudam a cada partida, provando que não existe um único time e sim um elenco forte. Pois na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Botafogo é completamente diferente e essa equipe é alterada a cada jogo.

Lembrando que o Chelsea tem 55 jogadores e, além disso, vai contar com Estêvão, revelação do Palmeiras. Aliás, essa contratação do Chelsea derruba outra preocupação da mídia esportiva, pois eles vêm dizendo que Luiz Henrique e Almada não permanecerão muito tempo no time e alguns jornalistas até dizem que o Botafogo é um clube satélite da Eagle Football, empresa de John Textor. Como já respondi para alguns desses jornalistas, nas redes antissociais, aceitem esse novo Botafogo e falem sobre o excelente futebol que essa equipe está apresentando, é isso que interessa.

Botafogo Time e Elenco

Com esse elenco, qual é o time ideal do Botafogo?

Com Júnior Santos, Jeffinho, Eduardo e Marçal lesionados, todos titulares nessa equipe de Artur Jorge, fica ainda mais claro que o futebol moderno necessita de um elenco grandioso. Até posso tentar escalar o time ideal do Botafogo, mas tenho consciência que essa equipe pode ter 23 jogadores disponíveis em cada partida. Essa é a vantagem de ter um elenco com vários jogadores e uma prova disso são os dois gols marcados por Matheus Martins nesse domingo.

Nesse atual elenco acho que o time ideal do Botafogo pode ser: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Allan, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Thiago Almada e Júnior Santos; Igor Jesus. Lembrando que no banco, prontos para entrar no segundo tempo, podemos ter: Gatito, Marçal, Tchê Tchê, Gregore, Danilo, Óscar Romero, Eduardo, Jeffinho, Matheus Martins, Carlos Alberto e Tiquinho. Um supertime com vários atletas e que, até o final da janela, vai se reforçar ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Botafogo vai ganhar algum título esse ano? Não sou vidente para saber essa resposta, mas sei que o time vai lutar em todas as competições que participar. O título chegará a qualquer momento e agora, como essa fênix alvinegra, só posso cantar uma música de Beth Carvalho: “Esse é o Botafogo que eu gosto, Esse é o Botafogo que eu conheço, Tanto tempo esperando esse momento, meu Deus! Deixa eu festejar que eu mereço.”

No Site Mamute Esportes falamos sobre Futebol, NBA, NFL, Skate e vários esportes

Photo of author

Hugo Machado

CEO da Host Marketing Digital, Publicitário, Escritor, Botafoguense e praticante de vários esportes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artigos Relacionados