Futebol

Copa do Mundo

Brasil, Argentina e Dinizismo

Hoje tem Brasil x Argentina e pode ser uma grande chance para a seleção de Diniz jogar bem e acabar de vez com a novela Ancelotti.

Lembro de vários jogos entre Brasil e Argentina, como o da Copa de 78, que só faltou jorrar sangue e, lógico, aquele chocolate da Copa de 82, que terminou 3 x 1 para o Brasil. Nesse jogo o craque Maradona apelou e foi expulso de campo. Para quem não lembra, o jogo da copa de 78, que aconteceu na Argentina, terminou 0 x 0 e na última rodada teve aquela partida histórica, onde Ramón Quiroga e a seleção peruana tomaram 6 gols, desclassificando o Brasil. Aliás, até hoje esse jogo é polêmico, pois dizem que o Peru amoleceu, algo que garantiria vários memes hoje em dia.

Pelé e Maradona

Brasil e Argentina é um dos maiores clássicos do futebol mundial, pois s sua seleções tiveram jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Messi e, lógico, Pelé e Maradona. Não existe comparação entre esse craques, já que é impossível medir o talento de Maradona e Pelé, como não dá para comparar Kobe Bryant com Lebron James. Esses jogadores precisam ser apreciados, pois eles oferecem o que há de melhor em cada esporte. Portanto, devemos sentar, assistir ao jogo e gravar na memória cada lance que esses atletas conseguem realizar. Pelé, Maradona, Kobe Bryant e Lebron James não são atletas, eles são artistas do esporte. Não temos como fugir das estatísticas, que provam quem é mais eficiente, mas acho melhor falarmos sobre os momentos mágicos que esses atletas ofereceram. E no caso de LeBron, que ainda joga, poderemos ver vários lances sensacionais, nas próximas vezes que ele entrar em quadra.

Quanto a rivalidade entre Pelé e Maradona, acho que isso é alimentado por boa parte da mídia e não faz muito sentido, pois os dois jogadores foram notáveis. É só lembrarmos de alguns gols do Pelé, como aquele da Copa de 58, contra a Suécia, onde ele mata a bola no peito, já se livrando de um zagueiro, aplica um chapéu e chuta antes da bola cair. Ou do fantástico gol do Maradona, que ele percorre 68 metros, dribla 5 ingleses e marca um golaço na Copa do México.

Futebol é isso! É sentar no sofá ou na arquibancada, abrir uma cerva e torcer para sair gol, pois o VAR anda impossível. Principalmente em jogo entre seleções, onde temos os maiores craques de cada País e isso possibilita uma grande partida, como essa entre Brasil e Argentina. Além disso, vamos torcer para o Dinizismo dar certo, pois seria uma vergonha para o futebol brasileiro ter um treinador italiano na seleção. Afinal, nós somos penta e eles não.

No Site Mamute Esportes falamos sobre Futebol, NBA, NFL, Skate e vários esportes

Photo of author

Hugo Machado

Publicitário, Escritor, Botafoguense e praticante de vários esportes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iphone15b

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros posts

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banneralexa2 Desk