Futebol

Arbitragem

Arbitragem e VAR interferem nos resultados

A semana futebolística teve vários erros de arbitragem, mancadas do VAR e árbitros que interferiram no jogo, cadenciando as partidas e fazendo escolhas erradas.

Praticamente só assisto aos jogos do Botafogo e na semana passada dois árbitros procuraram cadenciar as partidas com interrupções e muita conversa desnecessária. Esse tipo de arbitragem vai prejudicar qualquer time que jogue no ataque e isso aconteceu com o Botafogo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo contra o Peñarol tinha paralizações a cada 5 minutos, pois o colombiano Andrés Rojas queria conversar muito e até abraçou um jogador do Peñarol. Um verdadeiro Rolando Lero.

Isso também aconteceu na partida contra o Bragantino, que era paralisada toda hora pelo árbitro Anderson Daronco, um juiz muito midiático e sempre polêmico. Ou seja, a turma do apito anda deixando o futebol chato e lento com tanta conversa desnecessária, erros de marcação e uma análise demorada do VAR, que também erra bastante e irrita qualquer torcedor. Por causa disso, a CBF resolveu afastar 7 árbitros por erros nos jogos de Flamengo, Palmeiras e Vitória.

Bráulio Machado marcou um pênalti para o time rubro-negro em lance sobre Gerson, no jogo Flamengo e Juventude e não houve chamada do VAR para avisar que o árbitro estava errado. Na partida no Allianz Parque, Ramon Abatti Abel marcou dois pênaltis inexistentes e também interferiu na partida de maneira errada. Outro erro aconteceu na partida entre Vitória e Fluminense, com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcando um pênalti inexistente em Matheuzinho e o VAR não o chamou para revisão. Essas arbitragens confusas estão interferindo muito nas partidas e no Campeonato Brasileiro e uma dúvida já começa a incomodar torcedores, times e imprensa: qual a real importância do VAR?

Futebol Arbitragem VAR

O futebol é um esporte criado para unir as pessoas, para a diversão das torcidas e para que a população possa fugir da agitação da vida cotidiana. Não é possível que esses erros grotescos de arbitragem, junto com a violência fora dos estádios, destruam o esporte preferido do torcedor brasileiro. Esses erros da arbitragem são graves, mas o que aconteceu no Rio de Janeiro, antes da partida entre Botafogo e Peñarol, pela Copa Libertadores, e no encontro entre torcedores do Cruzeiro e Palmeiras, onde um torcedor foi assassinado, é algo inadmissível. A violência da guarda municipal contra um torcedor botafoguense também foi uma agressão desnecessária e isso precisa acabar no futebol. Algo precisa ser feito com urgência e isso não pode ter uma solução demorada. A violência fora do estádios precisa ser controlada de maneira inteligente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tenho certeza de que a maioria dos torcedores só quer ir aos estádios, ou ligar a TV para torcer pelos seus times. Erros grotescos de arbitragem e uma violência descabida de alguns torcedores e do policiamento, não é algo que o Brasil necessite. Já temos vários problemas que precisam ser resolvidos e o futebol não pode ser destruído por causa da incompetência de governantes, dirigentes e da CBF. É muito triste que a torcida do Botafogo não possa ir ao jogo em Montevidéu, ou tenhamos partidas com torcida única, porque alguns torcedores são violentos e malucos.

Podemos conviver com erros de arbitragem e do VAR, algo bem mais simples de resolvermos, mas não merecemos essa violência descontrolada que ronda o país do futebol.

No Site Mamute Esportes falamos sobre Futebol, NBA, NFL, Skate e vários esportes

Photo of author

Hugo Machado

CEO da Host Marketing Digital, Publicitário, Escritor, Botafoguense e praticante de vários esportes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Futebol

Botafogo, Campeonato Carioca

Campeonato Estadual: o início do fim

Futebol

Botafogo, Libertadores

É tempo de Botafogo

Futebol

Futebol, Seleção

SeleFogo brilha novamente no Chile